Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Covid-19: confira o funcionamento da Cogepe com o retorno ao Plano de Convivência na Fiocruz


27/04/2021

Cogepe

Compartilhar:

Conforme comunicado pela Presidência, a Fiocruz retornou ao seu Plano de Convivência com a Covid-19 nesta terça-feira (27/4), ampliando a possibilidade de rodízios e de trabalhos realizados presencialmente no Campus Manguinhos. Confira abaixo como ficam as principais atividades da Cogepe destinadas aos trabalhadores da Fiocruz com as novas regras em vigor.

Creche reabre na próxima semana

Pela natureza de suas atividades, a Creche Fiocruz utilizará a semana para se preparar de maneira adequada e planejar o retorno, com vistas a reabrir suas portas no formato que já vinha atuando este ano, com grupos reduzidos e segmentados, conforme orientações enviadas aos responsáveis. As crianças poderão regressar a partir do dia 3/5 (segunda-feira) e até lá seguem realizando as atividades remotas programadas

Aposentados e pensionistas devem priorizar e-mail ou telefone, mas podem agendar atendimentos presenciais

Os aposentados e pensionistas poderão agendar atendimento presencial pelo telefone (21) 3836-2104. O número fica disponível para essa finalidade em dias úteis, das 8 às 12 horas. Contudo, visando diminuir o risco de contágio de grupos mais vulneráveis, a orientação é que o atendimento remoto, pelo e-mail: secap.cogepe@fiocruz.br, seja priorizado sempre que possível. 

Transporte e alimentação

O transporte coletivo Fiocruz Saudável continuará funcionando para atendimento aos trabalhadores em atividades presenciais. Em relação à oferta de alimentação no campus, os restaurantes abaixo seguirão em funcionamento: 

Bio-Manguinhos; 

Cantina da quadra da Asfoc-SN; 

Cantina do Alfredo (Asfoc-SN – térreo); 

Casa de Chá; 

INI – oferta de lanches; 

Quiosques Cantina do Campo.

Nust/CST mantém atividades

As demais atividades de saúde do trabalhador realizadas pelo Núcleo de Saúde do Trabalhador (Nust/CST/Cogepe), como atendimento de acidentes de trabalho, coleta de exames RT-PCR e vacina para trabalhadores da saúde, conforme faixas etárias divulgadas, seguem ocorrendo regularmente. As atividades de psicologia e do Circuito Saudável também acontecem normalmente.

Serviço

A coleta do teste RT-PCR é realizada no Centro de Recepção (Trenzinho), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h, mediante agendamento prévio pelos telefones (21) 3885-1781, 3885-1308 ou 3885-1097. O contato deve ser feito das 9h às 15h, em dias úteis. O serviço de atendimento psicológico aos trabalhadores da Fiocruz também segue ativo para todo o Brasil pelo telefone: (21) 3836-2221 ou pelo e-mail: psicologia@fiocruz.br. De igual modo, o programa Circuito Saudável prossegue com as sessões de atividades físicas remotas e supervisionadas nas terças e quintas-feiras. O link para as aluas pode ser obtido pelo e-mail: circuito.saudavel@fiocruz.br.

Voltar ao topoVoltar