Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Cooperação social promove o debate ‘Saúde e cidades: horizontes e perspectivas’ (18/5)


14/05/2021

Assessoria de comunicação/ UIA 2021 Rio

Compartilhar:

É impossível pensar a cidade do futuro sem pensar nas formas de proteção da saúde. Partindo dessa premissa, o presidente do Comitê Executivo do 27º Congresso Mundial de Arquitetos, Sérgio Magalhães, e a presidente da Fundação Oswaldo Cruz, Nísia Trindade Lima, estarão juntos, na próxima terça-feira, 18 de maio, às 10 horas, no debate Saúde e Cidades: horizontes e perspectivas. 

Promovido pela Coordenação de Cooperação Social da Fiocruz, o debate é um evento preparatório para o 40º Seminário Anual do Public Health Group (Grupo de Saúde Pública) da União Internacional de Arquitetos (PHG/UIA), que será realizado em julho, como parte do 27º Congresso Mundial de Arquitetos. 

Sérgio e Nísia abordarão questões relacionadas ao direito à cidade, políticas públicas de cuidado e atenção, gestão democrática e participativa do espaço urbano, integração entre planejamento urbano e promoção da saúde, entre outras. 

A moderação do debate caberá à presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil, Maria Elisa Baptista. E a coordenação será do arquiteto Jerônimo de Moraes Neto, que atua no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), da Fiocruz.

O debate será transmitido pelo canal Cidades em Movimento no YouTube.

Saúde e Cidades: horizontes e perspectivas

Serviço

Saúde e Cidades: horizontes e perspectivas
Data:18 de maio de 2021
Horário: 10h
Com Sérgio Magalhães (Presidente do Comitê Executivo do UIA2021RIO) e Nísia Trindade Lima (Presidente da Fundação Oswaldo Cruz). Moderação: Maria Elisa Batista (Presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil). Coordenação: Jerônimo de Moraes Neto (Bio-Manguinhos/Fiocruz)
Transmissão

Mais informações:
Luciana Lana - Assessoria de Comunicação 
UIA2021RIO – 27º Congresso Mundial de Arquitetos
luciana.lana@uia2021rio.archi 

Voltar ao topoVoltar