Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Congresso Internacional de Medicina Tropical e Malária reúne especialistas de 59 países no Rio


24/09/2012

Compartilhar:

A 18ª edição do Congresso Internacional de Medicina Tropical e Malária, que acontece desde domingo (23/9) até quinta-feira (27/9), reúne cerca de dois mil pesquisadores de 59 países para debater os avanços e desafios no combate às doenças negligenciadas.

Entre os destaques do evento, que é realizado desde 1913, estão as participações de Stanley Plotkin, que desenvolveu a vacina contra a rubéola de padrão mundial, e de Scherif Zaki, chefe do Departamento de Patologia de Doenças Infecciosas do Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, que atuou diretamente no controle dos surtos de Ebola, na África, entre 1995 e 2002.

No encerramento do congresso, os cientistas publicarão a Carta do Rio, documento com recomendações sobre doenças tropicais negligenciadas para organismos internacionais, governos e agências financiadoras.

O evento é promovido pela Federação Internacional de Medicina Tropical (IFMT) e pela Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT) e conta com a parceria do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocrz) na organização. Também estão inclusos no evento o 48º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical e as Reuniões de Pesquisa Aplicada em Doença de Chagas (28ª) e em Leishmanioses (16ª) e o III Congresso Latino Americano em Medicina de Viagem.

Conheça as principais doenças tropicais negligenciadas.

Serviço:

Evento: 18° Congresso Internacional de Medicina Tropical e Malária

Data: 23 a 27 de setembro.

Programação

Local: Royal Tulip Hotel

Endereço: Avenida Aquarela do Brasil, 75 - São Conrado, Rio de Janeiro - RJ. Cep: 22610-010

Telefone: (21) 3323-2200

Leia mais no site do IOC.

Voltar ao topoVoltar