Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Congresso Brasileiro de Parasitologia começa dia 22/10 em Florianópolis


21/10/2013

Fonte: Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (Fiotec/Fiocruz)

Compartilhar:

Entre os dias 22 e 26 de outubro será realizado o 23º Congresso Brasileiro de Parasitologia – 3º Encontro de Parasitologia do Mercosul. Trata-se do principal evento da especialidade no país, que ocorre regularmente há 42 anos, com frequência bienal. Esta edição acontecerá em Florianópolis, Santa Catarina, com o tema “Emergência, expansão e diagnóstico: os desafios da parasitologia”. A expectativa é a de que o evento sirva como um espaço de discussão ampla sobre os desafios atuais da parasitologia e os fatores que levam à sua persistência, expansão, emergência e re-emergência das parasitoses no Brasil e no Mercosul.

Os interessados em participar devem se inscrever no próprio local. Os valores variam de acordo com a categoria. Não há limite de vagas e todos os participantes receberão certificado de participação.

Já estão no programa conferências com os temas “A parasitologia brasileira no cenário mundial”, “Vacinas antiparasitárias: fatos e mitos”, “Plano Nacional de Saúde e as políticas e ações de vigilância em saúde”, entre outras. Alguns ministrantes de outros países, como México, Estados Unidos e Portugal, também estão confirmados.

Serviço

23º Congresso Brasileiro de Parasitologia – III Encontro de Parasitologia do Mercosul

Centro de Convenções Centro Sul – Avenida Governador Gustavo Richard, Centro / Florianópolis-SC

Mais informações no site

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar