Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Confira chamada pública para medicamento fitoterápico


19/02/2009

Compartilhar:

Confira chamada pública para medicamento fitoterápico

A Fiocruz vai ofertar a transferência de tecnologia para o desenvolvimento de medicamento fitoterápico com atividade antialérgica e antiinflamatória  para empresas interessadas por meio da chamada pública 01/2009. A pesquisa Desenvolvimento de fito-medicamento a base de extrato de Carapa guianensis e/ou de substâncias químicas isoladas deste extrato foi executada no Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos) da Fundação, no âmbito da Rede de Medicamentos do Programa de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde da Fiocruz-PDTIS. O prazo para apresentação dos formulários de pré-qualificação vai até 23 de março. 

A patente relacionada a esta pesquisa é a BRPI0402875-9 e correspondentes no exterior. A instituição espera receber propostas de empresas que tenham capacidade de fazer o desenvolvimento, produção e a posterior comercialização do medicamento, para que os resultados da pesquisa, oriunda da Fiocruz, sejam apropriados pela população brasileira.  

Mais informações podem ser obtidas na área de Contratos e Transferência de Tecnologia da Coordenação de Gestão Tecnológica (Gestec) da Fiocruz, pelo telefone (21) 3885-1720 ou pelo e-mail gestec@fiocruz.br

Leia o edital.

Voltar ao topoVoltar