Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Conexão Cultura: encontro reúne atividades que colocam a região de Manguinhos em debate


25/11/2013

Compartilhar:

O Museu da Vida Fiocruz promove nos dias 29 e 30 de novembro o evento Conexão Cultura. A ideia é reunir professores, estudantes e o público em geral para debates e atividades sobre cultura popular e, em especial, sobre a cultura das comunidades localizadas ao redor do campus de Manguinhos. A entrada é franca.

Organizado pelo Programa Jovens Aprendizes de Produção Cultural em Divulgação Científica (PJA), o evento contará com mesas redondas, diversas atrações musicais envolvendo rap, samba e funk, além da exposição Território em transe e de uma mostra produzida pelos alunos do PJA sobre os pontos de cultura de Manguinhos, Maré e Benfica.

A programação completa está no site do Museu da Vida.

Programa Jovens Aprendizes de Produção Cultural em Divulgação Científica

O PJA é uma ação de educação não formal voltada para jovens estudantes entre 16 e 21 anos, alunos do 1º e 2º  anos do ensino médio de escolas da rede pública do entorno da Fiocruz (campus Manguinhos). A iniciativa busca promover a inserção desses jovens no mundo da cultura e do fazer cultural, por meio da divulgação científica e popularização da ciência, favorecendo também a inserção dos participantes no mercado de trabalho.

Serviço

Conexão Cultura
Data: 29 e 30/11
Programação
Local: Museu da Vida Foicruz
Avenida Brasil 4.365 - Manguinhos, Rio de Janeiro

Voltar ao topoVoltar