Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Comunicação e doenças negligenciadas são temas de seminário


18/05/2011

Compartilhar:

Comunicação e doenças negligenciadas são temas de seminário

Discutir as questões relacionadas à comunicação no enfrentamento das doenças negligenciadas é o objetivo do Seminário “Comunicação e Doenças Negligenciadas”, promovido pela Fundação Oswaldo Cruz em Pernambuco, no próximo dia 31 de maio de 2011, no auditório da instituição. O evento é gratuito e deve ser feita a inscrição pelo o e-mail: comunicacao2011@cpqam.fiocruz.br

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones (81) 2101.2528, 2101.2511 e 2101.2667, ou pelo e-mail imprensa@cpqam.fiocruz.br

Confira a programação:

8h30 - Abertura
Ministério da Saúde
Secretaria de Saúde de Pernambuco
Secretaria de Saúde do Recife
Fiocruz Pernambuco

Exibição do vídeo: 'Esquistossomose, quebrando o ciclo' - Icict/Fiocruz – SVS/MS – Fiocruz Pernambuco

9h15 - Mesa-Redonda:
'A importância da comunicação no enfrentamento das doenças negligenciadas'
Por Inesita Soares de Araujo, pesquisadora do Laboratório de Comunicação e Saúde do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica da Fundação Oswaldo Cruz (Laces/Icict/Fiocruz), Tete Marques, técnica do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC/UFBA), e Arlindo Gomes, superintendente do Canal Saúde/Fiocruz. Coordenação: Silvia Santos, jornalista, Fiocruz Pernambuco.

12h – Intervalo para o almoço

13h30 - Mesa-Redonda:
'A cobertura da mídia e as doenças negligenciadas'
Por Umberto Trigueiros, jornalista, diretor do Instituto de Comunicação e Informação Cientifica e Tecnológica da Fundação Oswaldo Cruz (Icict/Fiocruz), Veronica Almeida, repórter especial do Jornal do Commercio, Jô Mazzarolo, diretora de jornalismo da Rede Globo Nordeste, e Cidoval Morais de Sousa, jornalista, coordenador do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Coordenação: Rita Vasconcelos, coordenadora da Ascom/Fiocruz Pernambuco.

15h30 - Coffee break

15h45 - Mesa-Redonda:
'A comunicação e a gestão em saúde'
Por Rosa Castália, coordenadora de doenças negligenciadas da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS), Eronildo Felisberto, secretário executivo de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES/PE), e Eduardo Freese, diretor do Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães (CPqAM/Fiocruz Amazônia).
 

Voltar ao topoVoltar