01/02/2017
Fonte: COC / Fiocruz
A COC abre entre janeiro e abril os processos seletivos para seus cursos de pós-graduação. Recebem inscrições a Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência (até 17/2), o Mestrado em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde (1º/3 a 16/4) e o Mestrado Profissional em Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural das Ciências e da Saúde (20/3 a 18/4). Os detalhes dos processos seletivos, incluindo o calendário, estão disponíveis nas chamadas públicas.
A Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência é destinada a museólogos e outros profissionais ligados a museus e centros de ciência, cultura e arte, a comunicadores, jornalistas, cientistas, educadores, produtores culturais, professores de ciências (nível superior) e demais profissionais que atuam, no âmbito prático ou acadêmico, na área da divulgação da ciência, da tecnologia e da saúde, da comunicação pública da ciência e da popularização da ciência.
O Mestrado em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde tem como objetivo a formação, em nível de mestrado acadêmico, de pesquisadores qualificados para a produção de novos conhecimentos que visam incrementar o diálogo dos campos da saúde, da ciência e da tecnologia com a sociedade e que induzam o desenvolvimento de novas ações e estratégias de divulgação científica.
De caráter interdisciplinar, o Mestrado Profissional em Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural das Ciências e da Saúde visa capacitar profissionais para atuar nas áreas de gestão, divulgação e preservação do patrimônio cultural das ciências e da saúde a partir de uma reflexão crítica sobre as diferentes técnicas, procedimentos e normas que colaboram para o desenvolvimento de ações de intervenção, com base em instrumentos de planejamento, monitoramento e avaliação de resultados.
Chamadas públicas:
Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência
Mestrado em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde
Mestrado em Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural das Ciências e da Saúde
Mais em outros sítios da Fiocruz