Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Ciência Móvel leva atividades a Macaé

Criança participando de atividade

29/11/2018

Fonte: COC/Fiocruz

Compartilhar:

Com atividades interativas para todas as idades, o Ciência Móvel – Arte e Ciência sobre Rodas, o museu itinerante da Fiocruz, visita Macaé. Entre 28 de novembro e 1º de dezembro, as atrações ocupam  a Cidade Universitária, apresentando intensa programação, desde curiosidades astronômicas à observação de seres microscópicos. Entre os módulos levados ao Norte fluminense, estão Viagens cósmicas, em que um planetário digital inflável apresenta curiosidades em torno de constelações, planetas e as estações do ano, em sessões de 30 minutos.

No módulo Água é vida, é possível fazer observações em bancadas com microscópios e usar lupas, através dos quais o público pode observar microrganismos e larvas, além de insetos. Outro módulo levado pelo Ciência Móvel, Na onda da transformação mostra atrações como a pilha humana e a cadeira giratória. Modelos de diferentes partes do corpo humano compõem o módulo Por dentro do nós. A passagem do caminhão da ciência por Macaé marca ainda o Dia Mundial de Luta contra a Aids, em 1º de dezembro.

Saiba mais sobre o Ciência Móvel – Arte e Ciência sobre Rodas, uma iniciativa do Museu da Vida da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), com apoio do CNPq / MCTIC e patrocínio de empresas, por meio da Lei Rouanet. São parceiras do Ciência Móvel as empresas Halliburton, Sanofi, EDF Norte Fluminense e Dow.

Serviço

Ciência Móvel – Arte e Ciência sobre Rodas
Local
: Cidade Universitária de Macaé 
Endereço: rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros (Macaé/RJ)
Dias/horários:
28 de novembro (quarta) – das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30
29 de novembro (quinta) – das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30
30 de novembro (sexta) – das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30
1º de dezembro (sábado) – das 8h30 às 12h

Assessoria de Imprensa da Casa de Oswaldo Cruz (Museu da Vida): divulgacao@fiocruz.br
 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar