Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Centro Hospitalar recebeu a visita do novo secretário estadual de saúde do RJ

Valdilea Veloso e Alexandre Chieppe no cejntro hospitalar

12/05/2021

Por: Antonio Fuchs (INI/Fiocruz)*

Compartilhar:

Valdiléa Veloso, diretora do Instituto Nacional de Infectologia (INI/Fiocruz), recebeu o novo secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Alexandre Chieppe, durante visita técnica ao Centro Hospitalar para a Pandemia de Covid-19 – Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no dia 10 de maio. Após conhecer as instalações do hospital, Chieppe participou de uma reunião com representantes do INI, que contou com a presença da presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima. Durante a visita ao complexo, o secretário de Saúde conheceu a rotina de atendimento dos pacientes internados para tratamento da Covid-19 e os serviços oferecidos pela unidade.

No encontro, a diretora Valdiléa Veloso apresentou a história do Instituto aos integrantes da comitiva da SES-RJ e André Japiassu, coordenador de Atenção aos Pacientes Internos do INI, fez uma breve fala sobre os números do Centro Hospitalar e as perspectivas para a unidade no pós-pandemia. Segundo o secretário, a expectativa da SES-RJ é estabelecer uma parceria com o Instituto para definir o perfil dos pacientes e do hospital para atender a futuras emergências de Saúde Pública que venham a ocorrer.

A comitiva de Alexandre Chieppe contou com Claudia Mello (assessora da SES-RJ), Mayla Portela (subsecretária de unidades próprias da SES-RJ) e Mário Sérgio Ribeiro (superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da SES-RJ). Pelo INI também estiveram presentes Solange Santos (vice-diretora de Gestão), Estevão Portela Nunes (vice-diretor de Serviços Clínicos), Pablo Quesado (assessor de Gestão Hospitalar) e Odílio Lino (chefe de Gabinete).

*Edição: Juana Portugal

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar