Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Centro de Estudos 'Memórias' recebe a pesquisadora Rosany Bochner (5/8)


04/08/2022

Fonte: Icict/Fiocruz

Compartilhar:

Centro de Estudos – Memórias, na sexta-feira, 5/08, às 14h
A trajetória de pesquisa de Rosany Bochner no Laboratório de Informação Científica e Tecnológica em Saúde, do Icict/Fiocruz, será o tema do próximo Centro de Estudos – Memórias, na sexta-feira, 5/08, às 14h, com transmissão online pela VideoSaúde

Rosany Bochner é graduada em Estatística e mestre em Engenharia de Produção na área de Pesquisa Operacional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além de doutora em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (Ensp/Fiocruz).  

Atuou como pesquisadora do Laboratório de Informação Científica e Tecnológica em Saúde do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (LICTS/Icict), sendo um dos principais destaques de sua carreira a coordenação do Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas (Sinitox). 

Como referência nacional sobre o assunto, ela foi docente do Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS/Icict/Fiocruz). Com sua experiência em Probabilidade e Estatística, com ênfase em Análise de Dados, teve a oportunidade de cobrir diversos temas, como intoxicações e envenenamentos, acidentes com animais peçonhentos.  

Outra contribuição importante foi a participação ativa no desenvolvimento de sistemas de informação em saúde e na elaboração de materiais educativos e de divulgação científica.  

Neste seminário, a debatedora é Mônica Magalhães, vice-diretora de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict). 

Centro de Estudos 'Memórias' - Rosany Bochner
Data: Sexta, 5 de agosto de 2022
Horário: 14h 

Voltar ao topoVoltar