Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

CD discute Estratégia de Transformação Digital na Fiocruz


06/10/2022

Withiner Marques (CCS)

Compartilhar:

O coordenador-geral de Planejamento Estratégico, Ricardo Godoi, apresentou um panorama de iniciativas de transformação digital na Fiocruz na última reunião do Conselho Deliberativo, realizada em 29/9. A discussão se deu em torno da necessidade de estabelecer uma estratégia institucional de transformação digital, a partir da elaboração de um documento de referência no âmbito do Comitê de Governança Digital.

Godoi destacou a importância de as estratégias serem pensadas como uma competência central da organização, buscando explorar todo o potencial da tecnologia existente e atender às demandas da instituição. Os conselheiros também debateram formas de contribuição para a Política Nacional de Dados, que trata da preservação digital, do bem público, da integralidade e da valorização do trabalho dos servidores.

A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, reforçou a necessidade do desenvolvimento das estratégias digitais e suas áreas de mudanças: “Essa é uma discussão essencial. Acredito que ela não deva ser separada das pessoas que integram essa mudança, é uma discussão de colaboração. São muitas dimensões e precisamos escolher o que vamos priorizar e como iremos entregar essas mudanças para a sociedade”, afirmou.

Voltar ao topoVoltar