Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Canal Saúde participa de Festival de Cinema Médico e Científico, na Argentina


17/10/2013

Fonte: Canal Saúde

Compartilhar:

Entre os dias 17 e 19 de novembro, acontecerá na cidade de Córdoba, Argentina, a 9ª edição do Festival Internacional de Cinema Médico e Científico (Videomed 2013). Promovido a cada dois anos pelo Conselho de Médicos da Província de Córdoba, o festival tem o objetivo de estimular a comunicação em saúde e a educação permanente na área médica.

Parceiro do evento, o Canal Saúde estará representado por Arlindo Fábio e Márcia Corrêa e Castro, responsáveis pelas conferências sobre saúde e cultura e comunicação em saúde, respectivamente. Eles também serão jurados da mostra competitiva que entregará o troféu Canal Saúde, prêmio concedido à melhor produção na área de saúde pública.

Para Arlindo Fábio, superintendente do Canal Saúde, a participação da emissora brasileira no festival é muito importante. “A Videomed Córdoba foi decisiva para a concretização do projeto Canal Salud na Universidade Nacional de Córdoba. Foi nesse festival que a semente da parceria entre as instituições foi lançada, assim como a do próprio projeto. E a consolidação do Canal Saúde de Córdoba é um passo muito importante para a construção de uma rede de canais saúde na América do Sul, o que fortalece a comunicação em saúde no continente".

A superintendência do Canal Saúde também realizará reuniões com Gustavo Tamarit, reitor da Universidade Nacional de Córdoba (UNC) e Gustavo Irico, decano da Faculdade de Ciências Médicas da UNC. O objetivo é definir os próximos passos no convênio assinado entre as instituições para a colaboração na criação do Canal Salud, o Canal Saúde argentino, que está sendo formatado pela Faculdade de Medicina da UNC sob inspiração da emissora da Fundação Oswaldo Cruz.

Para saber mais sobre o festival, clique aqui.

Voltar ao topoVoltar