Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Canal Saúde debate homicídios na adolescência


23/09/2009

Compartilhar:

Canal Saúde debate homicídios na adolescência

O Sala de Convidados, do Canal Saúde/Fiocruz, debate homicídios na adolescência, sexta-feira (25/9), às 13 horas. Os homicídios respondem por 46% das mortes e é a principal causa de óbitos nessa faixa etária. Em média, são 13 assassinatos por dia, em geral de homens, negros e com baixa escolaridade. Na adolescência, homens têm doze vezes mais chance de morrer que mulheres. Negros, três vezes mais do que brancos. Participe ao vivo.

A equipe do Canal Saúde esteve em Governador Valadares (MG), que tem o segundo maior Índice de Homicídios na Adolescência (IHA) do país, e ouviu os jovens na tentativa de entender o motivo da violência. Para debater o tema estarão no estúdio representantes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Ignácio Cano; do Instituto de Estudos da Religião (Iser), André Rodrigues; da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, da Presidência da República, Karla Batista; e da ONG Observatório das Favelas.

No programa Sala de Convidados, o público participa ao vivo pela web , no chat, ou assistindo pela NBR e ligando 0800 701 8122. Se preferir, antecipe a participação pelo email

 

 

Voltar ao topoVoltar