Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Campanha nacional estimula doação de leite humano


30/09/2008

Compartilhar:

Campanha nacional estimula doação de leite humano

O Dia Nacional da Doação de Leite Humano será comemorado nesta quarta-feira (1º) durante evento no Museu Histórico Nacional, das 9h às 12h, e contará com a presença do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, do governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, e da madrinha da campanha deste ano, a atriz Camila Pitanga. A iniciativa é do Ministério da Saúde em parceria com a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (Rede BLH-BR) e duas unidades da Fiocruz - o Instituto Fernandes Figueira (IFF) e o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict). 
 
O Dia Nacional da Doação de Leite foi instituído em 2003, com o objetivo de  sensibilizar a população para a importância da doação de leite humano. Na ocasião, será celebrado os 65 anos de funcionamento dos Bancos de Leite Humano. Também estão previstas homenagens a personalidades e aos serviços de Bancos de Leite Humano do Brasil e doadoras de leite. O dia também será marcado pela mobilização em favor da instituição do Dia Ibero-Americano de Doação de Leite Humano.  O Museu Histórico Nacional fica na Praça Marechal Ancora, s/n°, Centro, Rio de Janeiro. 

As mães interessadas em doar o excesso de leite ou receber orientação em relação à amamentação, podem ligar para o SOS Amamentação pelo telefone 0800 268877.

Voltar ao topoVoltar