Início do conteúdo

Campanha 'IR que Transforma 2022' já pode receber doações


14/10/2021

Escritório de Captação de Recursos da Fiocruz

Compartilhar:

Os projetos socioculturais, idealizados pela Fiocruz e aprovados na Lei Federal de Incentivo à Cultura, já podem receber doações por meio do IR que Transforma. Com o programa, é possível converter até 6% do imposto de renda devido a um projeto da escolha do contribuinte.  

A legislação também permite que aqueles que têm o imposto de renda a receber participem do programa e tenham dedução fiscal de 100% do valor destinado. Nesse caso, o percentual doado será devolvido integralmente no momento da restituição do IR. Em ambos os casos, para que a doação seja possível, basta que a declaração seja feita no modelo completo de tributação. 

Atualmente, os doadores podem escolher um dos cinco projetos: Ciência Móvel, Mulheres & Covid-19, Museu da Vida, Orquestra do Palácio e Sons e Imagens da Bahia.

Para conhecer mais sobre o programa e os projetos apoiados, visite o site irquetransforma.org.br. Lá é possível simular o potencial de doação, a partir do valor do imposto de renda devido ou restituído, usando os dados da última declaração entregue à Receita Federal. Com uma simples ação, o imposto de renda pode fortalecer a cultura doo país e transformar vidas.

O IR que Transforma é um programa lançado pela Vice-Presidência de Gestão e Desenvolvimento Institucional (VPGDI/Fiocruz), por meio do Escritório de Captação de Recursos da Fiocruz.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar