Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Campanha Doses de Gentileza


18/03/2022

CCS

Compartilhar:

A Presidência da Fiocruz, em parceria com o Museu da Vida, da Casa de Oswaldo Cruz (MV/COC), convida todos os trabalhadores (servidores e terceirizados) e bolsistas da instituição a participarem da campanha Doses de Gentileza

Sobre a campanha

Em agosto de 2021, a Fiocruz recebeu um grande envelope com diversos desenhos e cartas de crianças e professores de escolas municipais do Rio de Janeiro. O gesto, intitulado Doses de Gentileza, se deu como uma homenagem às trabalhadoras e aos trabalhadores da nossa instituição, os quais eles chamaram de heroínas e heróis. Pesquisadores, cientistas, comunicadores, equipes de limpeza, médicos, técnicos, entre tantos outros: todos foram mencionados no agradecimento. Isso prova que, para além de nossos muros, há uma compreensão geral de que é nosso esforço coletivo que nos permite trabalhar – permanentemente - em defesa da vida.

Assista ao vídeo de apresentação da campanha:

Assista à versão completa em bit.ly/dosesdegentilezacompleto

Objetivos:

1. Gravar vídeos de agradecimento às crianças e professores das escolas municipais do Rio de Janeiro, pelos desenhos e cartas que recebemos.

2. Reforçar a campanha de vacinação contra a Covid-19

Veiculação dos vídeos:

Todos os vídeos serão entregues para as crianças e professores que nos enviaram o envelope, por meio da Secretaria de Educação do estado do Rio de Janeiro. Posteriormente, alguns vídeos serão publicados em nossas redes sociais (Facebook, Instagram e TikTok) e em página a ser criada para a campanha.

Regulamento

Quem pode participar: Gestores, trabalhadores (servidores e terceirizados) e bolsistas.

Regras do vídeo:

1. Deve ser filmado na vertical (celular em pé); com, no máximo, 1(um) minuto.

2. Não é necessário dizer no vídeo em que setor trabalha. Essa informação deve ser enviada, por escrito, junto do vídeo. Não esqueça de enviar seu nome também.

3. Ao fim do vídeo, o trabalhador ou a trabalhadora deve dizer: Vacinas salvam vidas! Eu já me vacinei, e você?

Caso queira assistir a um vídeo de agradecimento para tirar dúvidas, acesse bit.ly/videoines-dosesdegentileza

Prazo para envio dos vídeos: Do dia 21 de março de 2022 (segunda-feira) ao dia 24 de março de 2022 (quinta-feira).

Envio: O envio dos vídeos deve ser feito pelo WhatsApp da Cogepe (21 99920-0568) ou para o e-mail campanhas@fiocruz.br – Informar por texto o nome / setor / unidade

Participe!

Voltar ao topoVoltar