Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Campanha Cultural Antidengue ganha página na internet


06/02/2009

Compartilhar:

Campanha Cultural Antidengue ganha página na internet

Um novo olhar sobre o combate à doença é a proposta da Cultura Antidengue, campanha da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec), elaborada para tomar conta de todo o estado do Rio de Janeiro. A campanha ganhou uma página na internet exclusiva. O objetivo é informar, envolver e criar na população uma verdadeira cultura contra o Aedes aegypti.

Além de trazer todo o calendário de eventos da campanha, a página na internet funcionará como um grande blog dividido em três seções: cultura de rua, esporte (com espaço também para os ditos esportes de rua) e música. Em cada seção, há possibilidade de interagir com o conteúdo por meio de comentários, posts, fotos e vídeos.

Ferramentas de web 2.0 e de compartilhamento, como área para indicação de amigos, rss, trocas com outros sites, por exemplo, estarão disponíveis aos usuários, assim como uma seção Fale Conosco, que vai responder às dúvidas dos internautas em até 48 horas. Tudo isso com o respaldo do Portal Rio Contra Dengue  onde se pode encontrar todo tipo de informação sobre o combate à dengue: da prevenção a matérias especiais, passando por dicas sobre sintomas e como proceder em caso de suspeita da doença.

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro (Sesdec)

Leia também:
Ministério da Saúde lança campanha de combate à dengue na Internet
Rede Malária será lançada em março

Voltar ao topoVoltar