Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Caminho Oswaldo Cruz, em Manguinhos, é interditado para obras de revitalização

Caminho de Oswaldo Cruz

27/02/2015

Fonte: COC/Fiocruz

Compartilhar:

Na próxima segunda-feira, 2/3, o Caminho Oswaldo Cruz será interditado ao trânsito de veículos e pedestres a fim de dar prosseguimento às obras de revitalização do local iniciadas no dia 23 de fevereiro.

O projeto prevê a recuperação da pavimentação original, drenagem das águas pluviais e recomposição paisagística do espaço. A iniciativa da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) conta com a parceria do Departamento de Gestão Ambiental da Dirac e tem prazo previsto de quatro meses de execução.

O Caminho Oswaldo Cruz desempenha um papel simbólico no processo histórico de ocupação do campus Manguinhos. No início século 20, Oswaldo Cruz e demais pesquisadores e técnicos usavam a via para percorrer a distância entre a estação de trem do Amorim e as primeiras edificações construídas no campus, como o Pavilhão Mourisco.

Ladeado por cerca de 40 figueiras exóticas centenárias, plantadas no local para fornecer sombra aos pedestres, o trecho ainda existente do Caminho Oswaldo Cruz mantém sua importância para a preservação da memória e história da Fiocruz em Manguinhos.

Voltar ao topoVoltar