17/02/2023
CCS
A Presidência da Fiocruz comunica que as bolsas de estudantes atualmente concedidas e pagas pela Fiocruz (geridas pelas vice-presidências ou pelas unidades técnico-científicas) deverão ser reajustadas para os novos valores, seguindo o aumento das bolsas da CAPES e do CNPq anunciado pelo Governo Federal ontem (16/2), com vigência a partir de março de 2023.
A medida abrange as bolsas de Iniciação Científica de Ensino Médio (do Programa de Vocação Científica – Provoc) e de Iniciação Científica da graduação (PIBIC), de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), de Mestrado, de Doutorado e de Pós-Doutorado, com ajuste diferenciado para cada modalidade.
Da mesma forma, o Auxílio à Permanência do Estudante na Pós-graduação na Fiocruz, concedido a estudantes de Mestrado e Doutorado acadêmico de baixa renda, segundo chamada anual específica, terá seu valor ajustado de acordo com a proporção de aumento concedido ao valor de base do Auxílio à Permanência dos estudantes na graduação das universidades.
A equipe da Presidência está estudando as medidas orçamentárias e administrativas necessárias para efetivar esse aumento a partir da competência de março de 2023.