Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

BiblioCovid: última edição do ano aborda juventude e Covid-19


17/12/2021

Fonte: Icict/Fiocruz

Compartilhar:

A edição de dezembro do boletim BiblioCovid foi buscar, na base de dados da Biblioteca Virtual de Saúde (BVS) Adolec Brasil, os dez artigos para compor o último número do ano, que tem como tema: "Juventude e Covid-19". Abaixo estão alguns dos artigos citados no Boletim:

Diretrizes brasileiras e portuguesas de proteção à criança vulnerável à violência na pandemia de Covid-19
CABRAL, Ivone Evangelista  et al. Diretrizes brasileiras e portuguesas de proteção à criança vulnerável à violência na pandemia de Covid-19, Esc. Anna Nery Rev. Enferm, p. e20210045–e20210045, 2021.

A violência contra mulheres, crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: panorama, Síndrome respiratória aguda grave por Covid-19 em crianças e adolescentes no Brasil: perfil dos óbitos e letalidade hospitalar até a 38ª Semana Epidemiológica de 2020
HILLESHEIM, Danúbia et al. Síndrome respiratória aguda grave por Covid-19 em crianças e adolescentes no Brasil: perfil dos óbitos e letalidade hospitalar até a 38ª Semana Epidemiológica de 2020, Epidemiologia e Serviços de Saúde, v. 29, n. 5, 2020.

Coorte retrospectiva de crianças e adolescentes hospitalizados por Covid-19 no Brasil do início da pandemia a 1º de agosto de 2020
GOMES, Nivreanes Tcherno Nulle et al. Coorte retrospectiva de crianças e adolescentes hospitalizados por Covid-19 no Brasil do início da pandemia a 1º de agosto de 2020, Revista Brasileira de Epidemiologia, v. 24, 2021.

A publicação da Rede de Bibliotecas da Fiocruz é mensal e tem por objetivo a apresentação de estratégias e artigos científicos sobre temas relacionados à Covid-19.  O Boletim está disponível no Arca - Repositório Institucional da Fiocruz. 

Para acessar as edições anteriores do BiblioCovid, acesse a página do boletim no Portal Fiocruz.  

A publicação aceita sugestões de novos temas; para isso, clique em BiblioCovid_sugestao_de_tema.

 

Voltar ao topoVoltar