Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

ArticulaFito (Fiocruz/Mapa) prorroga inscrições no curso Sociobiodiversidade e Saúde


14/12/2022

Bel Levy (ArticulaFito/Fiocruz)

Compartilhar:

Foram prorrogadas até 30 de dezembro as inscrições para curso Sociobiodiversidade e Saúde. A atividade é uma iniciativa do projeto ArticulaFito – Cadeias de Valor em Plantas Medicinais, voltada ao fortalecimento de sistemas produtivos baseados em espécies de plantas medicinais para a promoção da saúde, o acesso a mercados e o desenvolvimento local, no âmbito da parceria entre a Fiocruz e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Em formato autoinstrucional, totalmente gratuito, 100% on-line e com carga horária de 10 horas, o curso será disponibilizado na plataforma Saberes da Floresta, do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), de 15 de novembro a 15 de janeiro. O certificado de participação será emitido para o educando que obter aproveitamento mínimo de 60% no total do exercício avaliativo proposto ao final da trilha de aprendizagem. 

O curso foi preparado especialmente para agricultores familiares, agroextrativistas, agentes da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), povos indígenas e comunidades tradicionais, mas também estará aberto para o público em geral, como servidores e servidoras públicas, estudantes, professores e professoras, trabalhadores e trabalhadoras de Organizações Não Governamentais (ONGs), empresas, consumidores e consumidoras, gestores e gestoras municipais e estaduais, profissionais de pesquisa e extensão, órgãos reguladores, dentre outros.

Saiba mais sobre o curso

Voltar ao topoVoltar