Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Aqui Por Nós retoma série de depoimentos em vídeos de trabalhadores no combate à Covid-19 


06/10/2020

Ascom/Cogepe

Compartilhar:

Após uma breve pausa, o Aqui por Nós: trajetórias cruzadas no enfrentamento à Covid-19 está de volta. A série que apresenta diversos trabalhadores da Fiocruz em duplas passará a ter novos episódios publicados duas vezes na mesma semana. Nesta 13ª edição, trazemos os diferentes olhares e atuações que um enfermeiro e um cinegrafista podem ter acerca do mesmo tema. O enfermeiro do Núcleo de Saúde do Trabalhador (Nust/CST/Cogepe), Carlos Eduardo Barbosa, e o coordenador da VideoSaúde Distribuidora (Icict), Paulo Lara, falam sobre os desafios e oportunidades que a Covid-19 trouxe em suas respectivas áreas de atuação profissional.

Em um período no qual as webconferências, reuniões remotas e lives na Internet cresceram exponencialmente, profissionais do ramo multimídia se tornaram ainda mais essenciais para conexão de trabalhadores em home office e presenciais e para o cumprimento da agenda de eventos institucionais. Além disso, poder registrar em filmagens a construção do Centro Hospitalar Covid-19 é outra responsabilidade relevante. Enquanto isso, no Nust, os cuidados e demandas redobradas em função de atendimentos e exames relativos à Covid dividem espaço com a rotina do Núcleo que também segue imunizando os trabalhadores e atendendo a acidentes de trabalho e urgências médicas, além de outras ações que compõem seu dia a dia. O equilíbrio entre novas e antigas funções também foi um elemento adicional para os profissionais de saúde do trabalhador.

Confira os depoimentos de Carlos Eduardo Barbosa e Paulo Lara em nosso canal no Youtube e conheça mais essas duas trajetórias no enfrentamento à Covid-19: https://youtu.be/EvajnT8lHrk  

 

Voltar ao topoVoltar