Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Amorosidade será tema de roda de conversa (27/9)


13/09/2021

Fernanda Marques (Fiocruz Brasília)

Compartilhar:

No dia 27 de setembro, segunda-feira, das 16h às 17h30, a Fiocruz Brasília realiza o segundo evento do Ciclo de Inspirações para o Futuro, atividade que celebra os 45 anos da instituição. No encontro virtual, estarão Tatiana Nascimento, poeta, compositora e cantora, e Vera Dantas, médica e educadora popular. Com a mediação do professor Osvaldo Bonetti, da Fiocruz Brasília, a roda de conversa terá como tema Amorosidade. A transmissão ao vivo será feita pelo canal da instituição no YouTube.

Tatiana Nascimento nasceu em Brasília, onde reside atualmente. Formada em Letras e doutora em Estudos da Tradução, atua nos campos editorial, da cultura, do audiovisual, da educação e da pesquisa. Autora de várias obras, é cofundadora da Padê Editorial, que publica livros artesanais de autoras negras e/ou LGBTQIA+. Idealizadora do Slam das Minas de Brasília, também realiza formações sobre privilégio branco, branquitude e colonialidade.

Doutora em Educação, a médica potiguar Vera Dantas vive em Fortaleza, onde trabalha junto à Secretaria Municipal de Saúde, já tendo atuado na Estratégia Saúde da Família e coordenado diversas estratégias de educação popular. Foi uma das criadoras do Ekobé, espaço de práticas integrativas e populares de cuidado, na Universidade Estadual do Ceará (UECE). Na Abrasco, é uma das coordenadoras do GT Educação Popular e Saúde. 

Além das rodas de conversa, o Ciclo de Inspirações para o Futuro promove diálogos por meio de entrevistas e ações nas mídias sociais. 

Voltar ao topoVoltar