Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Alunos estrangeiros: pós-graduação em saúde pública recebe inscrições até 30/7


24/07/2013

Fonte: Informe Ensp

Compartilhar:

Os Programas de Pós-Graduação da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz) estão com inscrições abertas a candidatos estrangeiros no mestrado e doutorado. Para a seleção pública de 2014, podem se inscrever candidatos oriundos de todos os países. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico de inscrição, disponível no site da Plataforma Siga, até o dia 30/7. Para os candidatos brasileiros, os editais estarão disponíveis a partir do dia 12/8, e as inscrições terminarão em 6/9. A chamada completa para alunos do Brasil será publicada no dia 5/8.

A chamada para os estrangeiros se refere aos Programas de Pós-Graduação em Saúde Pública, Epidemiologia em Saúde Pública e Saúde Pública e Meio Ambiente. Conheça as áreas de concentração e as linhas de pesquisa.

A Fiocruz promove cooperação para a qualificação de estrangeiros de nível superior, e o ingresso do candidato estrangeiro na pós-graduação da Ensp, nos cursos de mestrado ou doutorado acadêmico, deve ser feito mediante comprovação de bolsa-hospedagem e alimentação pelo período de realização do curso (no caso de estudante estrangeiro residente em seu país de origem). Os selecionados deverão procurar o Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/Fiocruz) na chegada ao Brasil, após a matrícula, para obter as informações dos trâmites necessários na Polícia Federal.

Leia mais no Informe Ensp.

Voltar ao topoVoltar