Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Alunas do Programa de Vocação Científica da Fiocruz ganham prêmio


11/11/2005

Compartilhar:

Alunas do Programa de Vocação Científica da Fiocruz ganham prêmio

As alunas do Programa de Vocação Científica da Fiocruz (Provoc), da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV), Natália Évelin Martins e Mariana Rietmann da Cunha Madeira conquistaram respectivamente o primeiro e o segundo lugares do XXI Prêmio Jovem Cientista na categoria ensino médio. As vencedoras receberão computadores e impressoras e terão seus trabalhos publicados.

Natália, da Escola Estadual Olegário Maciel (MG) foi orientada pelos pesquisadores Olindo Assis e Daniele Avelar, do Centro de Pesquisa René Rachou (CPqRR). Já Mariana, estudante do Colégio São Vicente de Paulo (RJ), foi orientada por Marcelo Pelajo e Jackeline Ayres, do Instituto Oswaldo Cruz (IOC).

O Prêmio Jovem Cientista é uma iniciativa do CNPq, do Grupo Gerdau, da Eletrobrás/ Procel e da Fundação Roberto Marinho. Este ano, seu tema foi "Sangue: Fluido da Vida". Criado em 1981, com o objetivo de incentivar a pesquisa no Brasil, o prêmio é considerado uma das mais importantes premiações do gênero na América Latina.

Voltar ao topoVoltar