Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Agroecologia e Políticas de Futuro é o tema do Sala de Convidados


16/06/2021

Fonte: Canal Saúde

Compartilhar:

O Sala de Convidados traz o lançamento do Curta Agroecologia: Políticas de Futuro, com relatos de experiências e memórias a partir do cultivo de alimentos e do estímulo ao alinhamento de ideias entre família, comunidade e poder público. O documentário foi lançado na grade de programação do Canal Saúde na semana passada e está no ar essa semana para quem quiser assistir. Outra opção é buscá-lo no site do Canal Saúde a partir de amanhã (17/6) e ter a liberdade de escolher dia e hora para aproveitar o conteúdo.

O documentário se baseou no levantamento feito pela Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), entre agosto e outubro de 2020, de iniciativas que apoiam a agroecologia e a agricultura familiar em todo o Brasil. Foram 520 municípios envolvidos na pesquisa, culminando no mapeamento de mais de 700 ações que geraram a elaboração de uma carta compromisso para incidir nas candidaturas das eleições de 2020. 

O Curta Agroecologia registrou as atividades de cinco municípios: Sete Lagoas (MG), Rio Branco (AC), Sapé (PB), Glória de Dourados (MS) e Santiago (RS). Entre os temas abordados estão troca de saberes, equilíbrio na cadeia de produção e inovação. O documentário é uma realização da ANA e está entre as coproduções do Canal Saúde.

Participam do debate sobre o documentário e os temas abordados, ao vivo e a distância, a membro da equipe da Secretaria Executiva da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), Flávia Londres; o presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM), Ary Vanazzi; e o prefeito de Santiago (RS), Tiago Gorski Lacerda.

E você também é nosso convidado. Aproveite para esclarecer dúvidas sobre o tema enviando perguntas e comentários pelas nossas redes sociais e pelo whatsapp (21) 99701-8122. As participações podem ser encaminhadas até durante o ao vivo, nesta quinta-feira (17/6), das 11h às 12h. 

Sala de Convidados - Agroecologia e políticas de futuro

Dica importante

Para quem assiste por meio de antena parabólica, o Canal Saúde está em nova frequência (4085) e com novo symbol rate (4400). É necessário alterar essas configurações no receptor da parabólica para manter a sintonia no canal. Veja a seguir todas as formas de acesso ao Canal Saúde e como é possível o espectador ajudar a fazer o programa no dia.

Sobre o Sala de Convidados

Programa ao vivo, inédito toda quinta-feira, das 11h às 12h. Os temas em geral são factuais, relacionados às políticas públicas na área da saúde, e a participação do espectador pode ser antecipada ou no dia, com perguntas através do número 0800 701 8122, pelo WhatsApp 21 99701- 8122, pelas redes sociais do Canal Saúde ou pelo e-mail canal@fiocruz.br.

Como assistir 

Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 1.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital (também é acessível para celulares com TV); em todo o Brasil por antena parabólica digital (frequência 4085). Internet: acesse o site do Canal Saúde e clique em Assista Agora na página principal (acessível por computadores e dispositivos móveis). Aplicativo: baixe o app do Canal Saúde em um dispositivo móvel e assista aos programas em tempo real.

Voltar ao topoVoltar