Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Agenda Fiocruz: 29/10 a 1/11

Agenda aberta com caneta por cima

30/09/2013

Compartilhar:

Terça-feira: 29/10   

Workshop no IOC: Tópicos avançados em Proteômica. Por Gabriel Padrón Palomares, da Divisão de Química Física do Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia de Havana (Cuba).
Horário: 9h
Local: Auditório Maria Deane / Pavilhão Leonidas Deane / IOC
O evento continua até dia 1°/11. 

Defesa de especialização em Malacologia de Vetores no IOC: Esquistossomose Mansônica em Belém, Pará, Brasil. Por Joelma Cristina Cordeiro Barbosa. Orientadores: Monica Ammon Fernandez e Edilson Rodrigues Matos.
Horário: 10h
Local: sala 4 do Módulo de Expansão do Ensino / Pavilhão Arthur Neiva / IOC

Seminário de Gestão em Saúde na EPSJV: Gestão do SUS - as contradições que emergem de sua judicialização.
Horário: 9h

Local: Auditório Joaquim Alberto Cardoso de Melo
O evento continua até 31/10

Quarta-feira: 30/10   

Defesa de tese de doutorado em História das Ciências e da Saúde na COC: A trajetória científica de Rudolf Kraus (1894-1932) entre Europa e América do Sul - a elaboração, produção e circulação de produtos biológicos.
Por Juliana Manzoni Cavalcanti. Orientadora: Magali Romero Sá.
Horário: 9h30
Local: sala 407 do Prédio da Expansão

Defesa da tese de doutorado em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas no Ipec: Ferramentas proteômicas na identificação de novos alvos antigênicos na proteína M do histoplasma capsulatum e aplicação em ensaios imunoenzimáticos.
Por Cláudia Vera Pizzini. Orientadores: Rosely Maria Zancopé Oliveira e Salvatore Giovanni De Simone.
Horário: 9h30
Local: auditório do Prédio da Vice-Direção de Ensino do Ipec

Seminário de Acompanhamento Discente do Programa de Biologia Celular e Molecular do IOC: Análise Multilocus de amostras do complexo Leishmania mexicana. Por Grazielle Cardoso da Graça. Orientadora: Elisa Cupolillo.
Análise dos polimorfismos dos genes ADIPOQ, RARRERS2, PGC1-α; e FNDC5 e suas possíveis associações com o desenvolvimento da obesidade no Rio de Janeiro. Por Ana Carolina Proença da Fonseca. Orientador: Pedro Hernan Cabello Acero.
Análise de genes envolvidos na Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) para diagnóstico diferencial de pacientes provenientes de Serviço de Referência para a ELA no Rio de Janeiro. Por Tatiane Duarte Cozendey. Orientador: Pedro Hernan Cabello

Horário: 13h:30
Local: sala 3 do Módulo de Expansão do Ensino / Pavilhão Arthur Neiva / IOC

Quinta-feira: 31/10

Defesa de tese de doutorado em Medicina Tropical no IOC: Influência do inóculo de Leishmania (V.) braziliensis na imunopatogênese da leishmaniose cutânea experimental no modelo Golden hamster (Mesocricetus auratus). Por Raquel Peralva Ribeiro Romão. Orientador: Alda Maria da Cruz e Eduardo Fonseca Pinto.
Horário: 9h
Local: Auditório Emmanuel Dias / Pavilhão Artur Neiva / IOC

Defesa de dissertação de mestrado em Biologia Celular e Molecular no IOC: Avaliação da relevância da gp63 de Leishmania braziliensis e Leishmania infantum na interação com o hospedeiro invertebrado. Por Ellen Cristina Felix Altoé. Orientadora: Claudia Masini d'Avila Levy.
Horário: 14h
Local: Auditório Emmanuel Dias / Pavilhão Arthur Neiva /IOC

Defesa de tese de doutorado em Biologia Parasitária no IOC: Estudo longitudinal da infecção por hantavirus em roedores silvestres no estado do Paraná. Por Bernardo Rodrigues Teixeira. Orientador: Paulo Sérgio D'Andrea. 
Horário: 14h
Local: sala 14B do Pavilhão Hélio e Peggy Pereira / IOC

Preservação e acesso ao acervo de obras raras da biblioteca de Manguinhos/Fiocruz
Horário: 9h
Local: Salão de livros da biblioteca de Manguinhos/Fiocruz

 

Sexta-feira: 01/11

Centro de Estudos do IOC: Proteômica funcional aplicada à doença de Chagas e malária. Por Sebastien Olivier Charneau, professor adjunto do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Brasília (UnB)
Horário: 10h
Local: Auditório Emmanuel Dias / Pavilhão Arthur Neiva / IOC

Voltar ao topoVoltar