Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Agenda Fiocruz - 11/5 a 15/5

Agenda aberta com caneta por cima

05/09/2014

Compartilhar:

SEGUNDA-FEIRA: 11/5

Defesa de especialização em Ciência, Arte e Cultura na Saúde do IOC: Corpo e percepção - Ensaio sobre o atravessamento dos afetos. Por Angela Barban Morelli. Orientador: Francisco Romão Ferreira.
Horário: 10h
Local: sala 5 do Módulo de Expansão do Ensino / Pavilhão Arthur Neiva / IOC

Defesa de tese de doutorado em Saúde Pública da Ensp: Interfaces entre produção local e acesso no contexto do Acordo TRIPS da Organização Mundial do Comércio. Por Gabriela Costa Chaves. Orientadoras: Maria Auxiliadora Oliveira e Lia Hasenclever.
Horário: 14h
Local: sala 2 do 4º andar da Ensp

QUARTA-FEIRA: 13/5

Defesa de dissertação de mestrado acadêmico em Epidemiologia em Saúde Pública da Ensp: Uma investigação paleoepicemiológica sobre a cárie dentária em perspectiva epidemiológica e microbiológica. Por Thaíla Santos Pessanha. Orientadoras: Sheila Maria Ferraz Mendonça de Souza e Joseli Maria da Rocha Nogueira.
Horário: 9h
Local: sala 1 do 4º andar da Ensp

Seminário de Acompanhamento Discente do Programa de Pós-graduação em Biologia Celular e Molecular do IOC: Corpúsculos lipídicos no parasito Trypanosoma cruzi: Lipidoma, papel na formação de mediadores lipídicos e via de sinalização PPAR-gamma durante a interação com o hospedeiro. Por Daniel Afonso de Mendonça Toledo. Orientadoras: Rossana Corrêa Netto de Melo e Heloisa D'Avila da Silva. Papel do receptor "decoy" D6 na modulação da resposta inflamatória pulmonar crônica induzida por partículas de sílica em camundongos. Por Davidson Furtado Dias. Orientadores: Patrícia Machado Rodrigues e Silva Martins. Impacto funcional do sistema de fatores de crescimento semelhantes à Insulina sobre o metabolismo de macrófagos humanos infectados pelo Mycobacterium leprae e seu potencial. Por Fabrício da Mota Ramalho Costa. Orientadora: Maria Cristina Vidal Pessolani.
Horário: 13h30
Local: sala 4 do Módulo de Expansão do Ensino / Pavilhão Arthur Neiva / IOC

Seminário de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-graduação em Biologia Computacional e Sistemas do IOC: Predição template-free de estruturas de proteínas. Por Fábio Custódio, do Laboratório Nacional de Computação Científica.
Horário: 14h
Local: sala 12 do Módulo de Expansão do Ensino no Pavilhão Arthur Neiva / IOC

QUINTA-FEIRA: 14/5

Defesa de tese de Doutorado em Saúde Pública da Ensp: Instrumentos para mensuração de satisfação de usuários de serviços de saúde – uma adaptação transcultural do instrumento MEDRISK para o contexto brasileiro. Por Renato Santos de Almeida. Orientadora: Mônica
Silva Martins.
Horário: 9h
Local: sala 602 da Ensp

Defesa de tese de doutorado em Epidemiologia em Saúde Pública da Ensp: Trabalho noturno e diabetes tipo 2: resultados da linha de base do Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto ELSA-Brasil. Por Aline Silva da Costa. Orientadoras: Rosane Härter Griep e  Lúcia Rotenberg.
Horário: 9h
Local: sala Pedro Jurberg / Pavilhão Laura Travassos

Defesa de dissertação de mestrado profissional em Saúde Pública da Ensp: Longo caminho a percorrer na volta para a sociedade. O Ministério Público e a desinstitucionalização em saúde mental. Por Ana Clara Soares Viola. Orientadoras: Vera Lúcia Edais Pepe e Miriam Ventura da Silva.
Horário: 9h
Local: sala 718 da Ensp

Defesa de dissertação de mestrado em Biologia Celular e Molecular do IOC: Estudo do envolvimento do receptor nuclear PPARγ na infecção pulmonar induzida por Klebsiella pneumoniae. Por Carlos André Mandarino Silva. Orientadora: Adriana Ribeiro Silva.
Horário: 10h
Local: auditório Emmanuel Dias  Pavilhão Arthur Neiva / IOC

Defesa de tese de doutorado em Epidemiologia em Saúde Pública da Ensp: Resiliência e dor crônica - construção de um perfil de resiliência. Por Israel Souza. Orientadores: Ana Glória Godoi Vasconcelos e Abrahão Fontes Baptista.
Horário: 13h30
Local: sala 404 da Ensp

SEXTA-FEIRA: 15/5

Centro de Estudos do IOC: Erradicação global da poliomielite - desafios finais. Por Edson Elias da Silva, pesquisador do Laboratório de Enterovírus do IOC e consultor temporário da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas-OMS).
Horário: 10h
Local: auditório Emmanuel Dias – Pavilhão Arthur Neiva

Defesa de dissertação de mestrado acadêmico em Saúde Pública e Ambiente da Ensp: Caracterização do perfil de dano oxidativo em carcinoma mamário e avaliação de associação com parâmetros histopatológicos. Por Thales Nascimento e Castro. Orientadoras: Rosane Vianna-Jorge e Marcia Cristina Paes.
Horário: 13h30
Local: sala 406 da Ensp

Defesa de dissertação de mestrado profissional em Saúde Pública da Ensp: A perspectiva do usuário no cuidado odontológico da Clínica da Família Victor Valla, Manguinhos, Rio de Janeiro. Por Carla Matos e Silva Lordello. Orientadoras: Alda Maria Lacerda da Costa e Valéria Ferreira Romano.
Horário: 13h30
Local: sala 404 da Ensp

Voltar ao topoVoltar