Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Agenda 2030 e os Caminhos para o Brasil, são temas de evento na ABL


12/04/2023

Vinicius Ameixa

Compartilhar:

No próximo dia 13 de abril, a Academia Brasileira de Letras (ABL) sediará um evento em celebração aos 25 anos da revista Insight Inteligência e ao lançamento da sua 100ª edição. Intitulado "Agendas para o Brasil: caminhos da renovação", o evento tem como objetivo promover reflexões e debates sobre temas relevantes para a sociedade brasileira.

O cientista político e editor da revista, Christian Lynch, será o mediador do evento, que contará com a participação de renomados palestrantes, entre eles o pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e coordenador da Estratégia Fiocruz para a Agenda 2030 (EFA 2030), Paulo Gadelha.

Gadelha fará uma palestra intitulada: "SAÚDE E DESENVOLVIMENTO: UMA AGENDA PARA O BRASIL NA TRAJETÓRIA DA FIOCRUZ". Ele abordará processos histórico/políticos desde a matriz histórica da Fiocruz até os dias atuais com ênfase nas reformas sanitárias e sociais, desdobrando-se na necessidade de fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), do Complexo Econômico e Industrial da Saúde (CEIS) e da Agenda 2030 para o rumo de um Brasil socialmente justo e sustentável.

Para participar do evento, é necessário realizar a inscrição por meio do formulário disponível no link: https://mailchi.mp/insightnet/convite-insight-inteligncia-25-anos. O evento será aberto ao público e terá início às 10 horas, na sede da ABL, localizada no Rio de Janeiro, RJ.

Com a presença de palestrantes renomados e temas de grande relevância para a sociedade, o evento "Agendas para o Brasil: caminhos da renovação" promete ser um momento importante de reflexão e debate sobre o futuro do país.

Voltar ao topoVoltar