Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Acordo assegura sede permanente do Isags no Brasil


26/04/2012

Compartilhar:

Acordo assegura sede permanente do Isags no Brasil

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e a secretária-geral da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), Maria Emma Mejía, assinaram no dia 20 de abril o Acordo Sede do Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde (Isags). A assinatura protocolar foi realizada durante a 6ª Reunião Ordinária do Conselho de Saúde Sul-Americano, em Assunção, Paraguai, e assegura a permanência da sede do Isags na cidade do Rio de Janeiro e dá garantias diplomáticas aos funcionários não brasileiros do instituto.

A Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz) participa do Isags enquanto secretária executiva da Rede de Escolas de Saúde Pública (Resp-Unasul), representada pelo seu diretor Antônio Ivo de Carvalho. O objetivo é contribuir para o fortalecimento, a formulação, a implementação e a gestão dos recursos humanos em saúde, em especial nas áreas técnicas da agenda de saúde da Unasul.
 
O acordo é peça-chave para que o Isags tenha a institucionalidade necessária para cumprir sua missão de formar máxima massa crítica, promover o conhecimento e ser uma escola de governo que pertença a todos os doze países integrantes da Unasul.

Saiba mais no Informe Ensp.

Voltar ao topoVoltar