Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Abertas as inscrições para curso de biossegurança


22/08/2005

Compartilhar:

Ipec oferece inscrições para curso de biossegurança

As inscrições para o curso Procedimentos de Contenção do Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas (Ipec) estão abertas. O curso, que faz parte do programa Biossegurança em Instituições de Saúde, vai apresentar as barreiras de contenção que impedem ou diminuem os riscos causados por agentes nas instituições públicas. Os interesssados podem procurar a coordenação do Ipec até o dia 21 de outubro.

O curso será realizado no período de 4 a 25 de novembro, sempre às sextas-feiras, das 9h às 17h, com carga horária total de 32 horas sob a coordenação  da professora Francelina Helena Alvarenga Lima e Silva. Serão discutidas as recomendações gerais para manipulação, estocagem e transporte de serviços públicos; os níveis de biossegurança estabelecidos pelo Ministério da Saúde além da organização espacial e funcional de áreas de riscos em instituições de saúde e outros temas.

O Ipec fica na Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. Informações sobre o curso podem ser obtidas na Coordenação de Ensino ou pelo telefone 3865-9581 ou ensino@ipec.fiocruz.br

 

 

Voltar ao topoVoltar