Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Aberta chamada para doutorado sanduíche no exterior em 2020


22/01/2020

Fonte: Campus Virtual Fiocruz

Compartilhar:

Atenção, passageiros de voos internacionais: embarque aberto para a temporada 2020 do Programa Institucional de Internacionalização (PrInt Fiocruz-Capes). Entre as primeiras oportunidades deste ano, está a chamada para candidatos ao doutorado sanduíche no exterior. O processo seletivo é destinado a estudantes que pretendem fazer estágio e desenvolver sua pesquisa numa instituição de ensino superior estrangeira. As inscrições vão até o dia 6 de março.

No total, são oferecidas 28 bolsas, distribuídas entre três redes temáticas de pesquisa. Os estudantes interessados na oportunidade devem estar matriculados regularmente em um curso de doutorado de Programa de Pós-graduação vinculado ao PrInt Fiocruz-Capes. A duração do intercâmbio varia de 6 a 12 meses, sendo que — após o período no exterior — os bolsistas devem retornar ao Brasil para conclusão e defesa da sua tese. 

Ficou interessado? Acesse a chamada, confira os requisitos e o cronograma da seleção e inscreva-se!

Sobre o PrInt Fiocruz-Capes

O programa prevê ações de estímulo à internacionalização dos Programas de Pós-graduação Stricto sensu da Fiocruz, bem como a formação de redes de pesquisas internacionais.

Os principais objetivos do PrInt são aprimorar a qualidade da produção acadêmica vinculada à pós-graduação, fomentar e fortalecer cooperações internacionais, promover a mobilidade de professores e alunos, de modo a incentivar a excelência dos programas.

A iniciativa é da Vice-presidência de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC/Fiocruz), por meio da Coordenação Geral de Educação (CGE).

Saiba mais no site do PrInt Fiocruz-Capes.

Voltar ao topoVoltar