Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na Fiocruz


06/10/2023

Fonte: SNCT/Fiocruz

Compartilhar:

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) tem o prazer de anunciar a 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), um evento que aborda o desenvolvimento de pesquisas nos campos da ciência, tecnologia e inovação, sempre de forma lúdica e atrativa. O tema deste ano, Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável, promete agitar as mais de cem atividades da programação da Fiocruz no território nacional entre os dias 17 e 20 de outubro. O intuito do evento é dialogar sobre a importância das bases científicas e tecnológicas para o futuro e celebrar os vintes anos de realização da Semana na Fiocruz.

“O tema deste ano chama a atenção para alguns aspectos relativos à produção da ciência que, para nós, são muitos caros. Um deles é a transversalidade da ciência e o outro é a questão que todas as áreas das ciências são relevantes para responder problemas da população, problemas sociais que são complexos”, ressalta Cristiani Vieira Machado, Vice-Presidente de Educação, Informação e Comunicação da Fiocruz.Imagem com a frase - Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável. 17 a 20 de outubro de 2023

Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável é uma referência ao Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e está relacionado ao cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Os ODS são um apelo global a uma série de ações: erradicação da pobreza, proteção do meio ambiente e do clima e uma forma de garantir que as pessoas possam desfrutar de paz e de prosperidade.

Desde 2004, a Fiocruz oferece diversas atividades educativas para a comunidade acadêmica e os diferentes públicos da sociedade, trazendo uma rica experiência de participação em feiras de ciência e tecnologia, bate-papos, oficinas, atividades culturais e outras atrações. As atividades ocorrem em diferentes Estados do Brasil, mas são unificadas em uma programação nacional. A programação completa pode ser consultada no site do evento.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar