19/08/2024
Fundação Oswaldo Cruz
O Conselho Deliberativo aprovou o Regulamento Eleitoral da eleição para presidente da Fiocruz, que será realizada neste ano para indicar quem cumprirá o mandato no período de 2025 a 2028. O documento foi aprovado por unanimidade.
O calendário eleitoral já havia sido deliberado pelos conselheiros na reunião de 25/7, assim como a composição da Comissão Eleitoral, que voltou à pauta ontem (7/8) devido à alteração de um integrante.
As inscrições de candidatos acontecerão de 19 a 23/8. O calendário prevê a realização de campanha eleitoral no período de 9/9 a 21/10. Já a votação on-line está marcada para outubro, dias 22, 23 e 24. Veja o calendário completo no Regulamento Eleitoral.
Comissão Eleitoral
A Comissão Eleitoral deste ano é formada por Maria do Carmo Leal (Ensp), presidente; Sergio Munck (EPSJV), vice-presidente; Adriana Lanfredi Rangel (Fiocruz Bahia), Marly Cruz (Ensp) e Tatiana Sanjuan Ganem Waetge (Bio-Manguinhos). A secretaria-executiva é de Alexandre Porto (Presidência).
Tecnologia da Informação
Seguindo determinação do Regulamento Eleitoral, foi formado o Grupo Técnico para Assessoria em Tecnologia da Informação (GTATI), que tem como objetivo garantir a adoção de protocolos rígidos de segurança e de auditoria do sistema de votação.
A equipe é formada pela coordenadora de Serviços e Soluções da Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação (Cogetic), Elaine Alves; pelo coordenador-geral, Misael Araújo; e dos profissionais de TI Gustavo Eckhardt, Lucas Zinato, Paulo Cortez, Pedro Erthal, Thiago Carelli, Wagner Freitas e do coordenador de Segurança da Informação da Fiocruz, Tharcisio Mendonça.