10/07/2024
Leonardo Azevedo (CCS)
O Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça da Fiocruz promove, no dia 16 de julho, mais uma edição do Trajetórias Negras na Fiocruz. A iniciativa visa reunir trabalhadores negros da instituição para compartilharem suas vivências profissionais e pessoais, além de refletir sobre o racismo estrutural e as desigualdades raciais enfrentadas no cotidiano. O evento será realizado a partir das 9h30, no auditório da Cogic, no Campus de Manguinhos, com transmissão pelo canal da Fiocruz no YouTube. O encontro contará com tradução para a língua brasileira de sinais (Libras).
Participam desta edição: Jurema Lourenço, da Coordenação de Saúde do Trabalhador da Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (CST/Cogepe); Valeria Castro, do Centro Latino-Americano de Estudos sobre Violência e Saúde Jorge Careli (Claves/Ensp); e Luciana Lindenmeyer, da Fiocruz Ceará.
O Trajetórias Negras tem o apoio da Coordenação de Equidade, Diversidade, Inclusão e Políticas Afirmativas (Cedipa); da Cogepe; do Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz (Asfoc-SN); e do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz).