Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Profissionais da Fiocruz têm nova capacitação em REDCap


24/05/2024

Comunicação VPPCB/Fiocruz

Compartilhar:


As aulas aconteceram em laboratório do campus Fiocruz Maré. Foto: Divulgação/VPPCB

 

Trabalhadores e trabalhadoras de várias unidades da Fiocruz participaram do Curso de Formação em REDCap, realizado nos dias 16 e 17 de maio, no Laboratório de Informática do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde, localizado no campus Fiocruz Maré. A nova edição dessa atividade foi promovida pela Gerência de Dados da Plataforma de Pesquisa Clínica da Vice-Presidência de Pesquisa e Coleções Biológicas e a Rede Fiocruz de Pesquisa Clínica. O objetivo da formação é capacitar os participantes no uso da REDcap, que é uma ferramenta voltada para coleta e gestão de dados em projetos de pesquisa clínica.

O curso, ministrado em modalidade presencial, contou 20 pessoas selecionados para participar entre os 63 inscritos. Foram contemplados profissionais do Instituto Oswaldo Cruz, da Fiocruz Amazônia, da Fiocruz Minas Gerais, da Diretoria de Recursos Humanos, da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, do Instituto de Tecnologia em Fármacos, do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos, do Instituto Nacional de Controle e Qualidade em Saúde, do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, da Unidade de Apoio ao Diagnóstico da Covid-19 e do Centro de Desenvolvimento de Tecnologias em Saúde.

Na avaliação de uma das organizadoras do evento, a analista de dados da Plataforma de Pesquisa Clínica Natalia Pacheco de Moraes, houve bastante participação da turma, o que tornou o ambiente de aprendizado mais eficiente. “Ficamos muito satisfeitas com a interação e a atenção de todos. Tenho certeza que isso contribuirá para melhorar a coleta de dados nos projetos em que trabalham. Cursos como esse reforçam nosso compromisso com a excelência em pesquisa e a qualidade dos dados na Fundação."

 

*Edição | Elisandra Galvão (VPPCB/Fiocruz)

 

Voltar ao topoVoltar