Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

"Formação de Pessoas para Implementação da Ciência Aberta" é tema de mesa de debates


08/04/2024

Anne Clinio (VPEIC)

Compartilhar:

A Vice-presidência de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC) e a Escola Corporativa Fiocruz promovem a mesa de debate "A Formação de Pessoas para a Implementação da Ciência Aberta" no dia 12 de abril, das 10h às 12h, com transmissão pelo canal YouTube da Escola Corporativa.  

O evento irá compartilhar experiências de outras instituições de ensino e pesquisa na capacitação de seus profissionais para a implementação da Ciência Aberta. Serão abordadas lições aprendidas e oferecidas dicas valiosas sobre esse processo, com destaque para a importância da aprendizagem colaborativa entre os participantes. A mesa de debate a especialista em projetos europeus de capacitação para a Ciência Aberta, Antónia Correia,  que atua no PathOS, PATTERN, On-MERRIT, FIT4RRI, e FOSTERPlus por meio do Gabinete de Gestão de Informação Científica, Repositórios e Ciência Aberta da Universidade do Minho (Portugal). 

Na ocasião serão lançadas a comunidade virtual do Programa de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) - Ecossistema da Ciência Aberta e o Percurso de Aprendizagem Acesso Aberto, o segundo de uma série de quatro ações de desenvolvimento que compõem o programa. 

Veja a programação completa: 

Voltar ao topoVoltar