Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Modelo zebrafish é tema de curso oferecido pelo ICTB


21/03/2024

Fonte: ICTB/Fiocruz

Compartilhar:

Até 8/4, estão abertas as inscrições para o curso de atualização ‘O Modelo Zebrafish’ oferecido pela Coordenação de Ensino do Instituto de Ciência e Tecnologia em Biomodelos (ICTB/Fiocruz). A formação é gratuita e destina-se a técnicos da área, graduandos, além de professores, graduados e pós-graduados, que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre a criação e experimentação com o modelo.

O curso abordará temas relacionados aos aspectos introdutórios e panorama atual do uso do zebrafish na pesquisa científica, instalações e reprodução, manejo sanitário,  nutrição, ensaios toxicológicos e metabólicos, protocolos metodológicos – fase adulta e linhas de pesquisa.

As aulas acontecem de 16 a 25/4, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h, e serão ministradas online, ao vivo, via Zoom, totalizando 21 horas de carga horária. São 300 vagas disponíveis e as inscrições serão realizadas via Campus Virtual da Fiocruz. 

Para consultar o edital e fazer a sua inscrição, acesse https://bit.ly/CursoZebrafishICTB. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 11/4, via e-mail e por lista publicada na área logada da plataforma virtual de ensino.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenação de Ensino do ICTB pelo e-mail ensino.ictb@fiocruz.br.

Voltar ao topoVoltar