25/01/2024
CCS
As inscrições para o segundo Edital Terra 2030 para projetos e ações estratégicas territorializadas, visando a implementação da Agenda 2030, terminam no dia 31 de janeiro. O edital visa apoiar iniciativas estratégias territorializadas, que são desenvolvidas em parceria com os movimentos sociais. A chamada é promovida pela Estratégia Fiocruz para Agenda 2030 (EFA 2030), em parceria com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
As propostas apresentadas deverão se adequar a pelo menos uma das áreas: educação, gênero e desigualdade; saúde, bem-estar e demografia; descarbonização de energia e indústria sustentável; alimentos, terras, água e oceanos sustentáveis; cidades e comunidades sustentáveis; e revolução digital para o desenvolvimento sustentável, destacando sua relevância como referência para pensar uma reordenação territorial pós-pandemia.
O edital é aberto a servidores ativos da Fiocruz, com mestrado ou doutorado. É obrigatório o envolvimento de movimentos sociais na execução da iniciativa. Os projetos selecionados receberão apoio financeiro de até cinquenta mil reais, além de assessoria de comunicação, design e gestão de projetos de impacto social, realizada por uma equipe da ESPM. Também receberão assessoria técnica da Fiocruz e mentoria do UNFPA nos temas selecionados.
Confira o edital completo na página da EFA 2030.