Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Prêmio Espírito Público destaca inovações na saúde brasileira


08/01/2024

CCS

Compartilhar:

Estão abertas, até o dia 15 de janeiro, as inscrições para o Prêmio Espírito Público, maior premiação dedicada ao serviço público no Brasil. O prêmio é direcionado a servidores municipais, estaduais e federais com pelo menos cinco anos de atuação no setor e busca reconhecer projetos inovadores na área da saúde. O Prêmio Espírito Público, ao enfatizar a importância desse campo, não apenas presta homenagem aos esforços e potencial transformador dos profissionais envolvidos, mas também ressalta a necessidade de investimentos consistentes e políticas sólidas para sustentar esse pilar fundamental da sociedade. Os participantes devem observar os critérios de avaliação do júri especializado, que procura por projetos capazes de inspirar outros profissionais, impulsionar melhorias nos serviços públicos, encontrar soluções para desafios, articular diferentes agentes e áreas de políticas públicas ou promover diversidade e representatividade.

Os projetos vencedores recebem R$ 10 mil. Os responsáveis por cada projeto também são convidados a ingressar na Rede Espírito Público, uma comunidade de desenvolvimento profissional em que podem se conectar a outros servidores e participar de atividades de formação.

Categoria Saúde no Prêmio Espírito Público
— Assistência prestada a indivíduos, comunidades e grupos em serviços de diferentes complexidades e programas de assistência domiciliar;
— Intervenções ambientais amplas, como controle e monitoramento de vetores e condições ambientais;
— Planejamento e gestão da saúde, incluindo convênios, contratos, termos de colaboração e fomento;
— Apoio ao desenvolvimento de estudos ligados ao impacto na situação de saúde, considerando ações de promoção da saúde pública;
— Realização de ações de vigilância sanitária, epidemiológica e de saúde do trabalhador

Para se inscrever, basta acessar o site do prêmio. Ao acessar a plataforma, o candidato passa por etapas como preenchimento de cadastro com dados pessoais e do projeto e um formulário de análise de elegibilidade. Também é necessário anexar os documentos obrigatórios.

Voltar ao topoVoltar