Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

1º Simpósio de Neuroinfecções do IOC começa nesta quarta-feira (22/6)


21/06/2022

IOC/Fiocruz

Compartilhar:

Com o propósito de reunir múltiplos grupos de pesquisa e estimular discussões sobre os diversos aspectos das neuroinfecções, pesquisadores e especialistas de diferentes laboratórios do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) organizam o primeiro Simpósio de Neuroinfecções do IOC. A atividade on-line está marcada para os dias 22, 23 e 24 de junho, com transmissão ao vivo pelo canal do IOC no YouTube.

Provocadas por bactérias, fungos, protozoários e vírus, as neuroinfecções são doenças infecciosas que acometem o sistema nervoso central e periférico. Com uma alta taxa de morbidade e mortalidade mundialmente, essas infecções atingem, principalmente, crianças e idosos, resultando em questões relevantes no campo da saúde pública. Entre os tópicos previstos para o encontro, estão os desafios no diagnóstico e tratamento das neuroinfecções, epidemiologia, patogênese, imunologia e biologia celular e molecular. 

Gratuito e aberto ao público geral, o simpósio recebe inscrições até o dia 22 de junho pelo Campus Virtual Fiocruz. Os interessados em apresentar resumos e promover discussões de possíveis abordagens e colaborações dentro da área de neuroinfecções puderam submeter seus trabalhos até 8 de junho.

Confira a programação.

Voltar ao topoVoltar