Início do conteúdo

PORTARIA Nº 5762, de 07 de dezembro de 2020


A Vice-Presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde (VPAAPS) instituiu, sob coordenação do Prof. Dr. Paulo Barrocas (ENSP), o grupo de trabalho para diagnóstico sistêmico para construção de rede de laboratório em vigilância da qualidade da água para consumo humano na Fiocruz.

O grupo contará com representatividade das unidades que tenham competência técnico científica, capacidade instalada e interesse no tema para elaborar plano de trabalho a ser apresentado ao GT Água e Saneamento e subsequente aprovação pela VPAAPS com o objetivo de ofertar apoio à coordenação de vigilância em saúde do Ministério da Saúde e capacidade de analisar todos os parâmetros do Anexo XX da Portaria de Consolidação Nº 5/2017 - que estabelece os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade.

Importante ressaltar que o objetivo da Fiocruz é ser capaz, em médio prazo, de constituir uma rede nacional de laboratórios capaz de analizar todos os padrões de potabilidade da água para consumo humano e de ser ponto de apoio principal do Ministério da Saúde.

Download

Voltar ao topoVoltar