Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Solicitar treinamento e capacitação em simulídeos, oncocercose e mansonelose no IOC - Fiocruz/RJ

Solicitar treinamento e capacitação em simulídeos, oncocercose e mansonelose no IOC - Fiocruz/RJ
1
Descrição

O Laboratório de Simulídeos e Oncocercose (LSO) atua na formação profissional para a prestação de serviço acadêmico, por meio da orientação de alunos de programas de vocação científica, graduação, especialização, mestrado profissional e acadêmico, doutorado e pós-doutorado; e para a prestação de serviço em saúde nas ações de atenção e vigilância, nos processos de coleta, triagem, preparação, envio de amostras, diagnósticos - entomológico, parasitológico, molecular e imunológico, e programas de controle e monitoramento, fornecendo treinamentos e capacitações na temática e no âmbito dos Simulídeos, da Oncocercose e da Mansonelose, promovendo o aperfeiçoamento técnico e a divulgação de informações importantes à melhoria das condições de trabalho e saúde da população brasileira, através da educação em saúde, capacitando e formando agentes multiplicadores do conhecimento.

Instruções para atendimento
Treinamento por demanda do Ministério da Saúde ou espontânea, entrar em contato por e-mail ( lso@ioc.fiocruz.br.) para maiores informações.
Solicitantes
  • Empresas
    Órgãos e Entidades Públicas
    Demais Segmentos
    Requisitos necessários para este solicitante acessar o serviço: 
    O serviço é oferecido a profissionais da área de saúde que trabalhem em laboratório ou pesquisa vinculado a instituições públicas, órgãos ou entidades públicas e empresas privadas . Pode ser requisitado por instituições como Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) de cada estado da federação, pelas instituições de saúde ou secretarias de saúde tanto estaduais quanto municipais e por empresas privadas e demais segmentos.
    Os seguintes casos receberão prioridade na prestação do serviço: 
    A prioridade será daquela instituição localizada em área endêmica ou com necessidade de aprimoramento técnico.
    Atendimento prioritário no local: 
    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000. Para os serviços de saúde, caberá ainda a equipe de acolhimento estabelecer a prioridade do atendimento conforme a situação.
Etapas do serviço
A instituição deve entrar em contato pelo e-mail lso@ioc.fiocruz.br ou pelo telefone (21)2562-1630, para verificar a disponibilidade dos treinamentos e de vagas.
Documentação necessária

Todos

  • Oficio da instituição
Custos para o solicitante

Todos

  • Custeio de passagens e diárias:
    O custo é referente a acomodação e passagem da equipe do laboratório requisitada pelo solicitante público ou privado, fora do estado do Rio de Janeiro. O custo será de responsabilidade do solicitante. A equipe do laboratório é quem ministra os treinamentos em outros estados; pode ser composta por 1 ou mais profissionais do laboratório.
Canais de atendimento

Todos

  • E-Mail
    Formalizar a solicitação enviando email para: lso@ioc.fiocruz.br. Havendo contato prévio com outro profissional do Laboratório de Referência, que não acima indicado mantenha-o copiado também na mensagem.
Os participantes deverão comparecer ao local informado previamente por e-mail, no dia e horário acordado para receber o treinamento e precisarão ter frequência mínima de 75% nas aulas para receber certificados.
Documentação necessária

Todos

  • Documento pessoal
Canais de atendimento

Todos

  • Presencial
    Maiores detalhes ou dúvidas entrar em contato por e-mail (lso@ioc.fiocruz.br).
Todos os participantes que cumprirem os pré-requisitos do treinamento estarão aptos a receberem os certificados.
Canais de atendimento

Todos

  • Presencial
    O laboratório elabora o certificado de treinamento e entrega ao profissional de saúde no final do treinamento. Maiores detalhes ou dúvidas entrar em contato por e-mail ( lso@ioc.fiocruz.br).
  • E-Mail
    O laboratório elabora o certificado de treinamento e envia ao profissional de saúde.
Tempo estimado para realizar esse serviço
Em média
90
Dias corridos
Atualizado em: 25/11/2020
Encontre o serviço
Endereço:
Pavilhão Rocha Lima
Avenida Brasil 4365 Manguinhos
21040900 Rio de Janeiro , RJ
BR
Horário:
segunda-feira - sexta-feira:
8:00 às 17:00
Observação sobre horário de atendimento:
O serviço não funciona aos sábados, domingos e feriados.
Telefone:
21 2562-1630
Email:
lso@ioc.fiocruz.br
Solicitação eletrônica
Download do serviço
Canais de manifestação

Voltar ao topoVoltar