03/06/2014
Fonte: Fiocruz Rondônia
O Vice-Diretor de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Serviço de Referência da Fiocruz Rondônia, Luiz Hildebrando Pereira da Silva, foi homenageado na manhã de 2/6 com a comenda Ordem do Mérito Marechal Rondon, no Palácio Presidente Vargas, em Porto Velho. A homenagem é oferecida pelo Estado a pessoas que se destacaram em todas as áreas de nossa sociedade.
O governador de Rondônia, Confúcio Moura, destacou a importância do trabalho de Luiz Hildebrando ao longo dos anos em prol da saúde no Estado. “Ele veio para Rondônia e aqui promoveu sua pesquisa em silêncio, construindo uma estrutura e trazendo novas tecnologias contra doenças tropicais em nosso Estado. Entidade de justiça é premiar o mais ilustre pesquisador em nosso Estado”, frisou.
Para Luiz Hildebrando, receber tal honraria em um Estado onde seu trabalho foi desenvolvido é motivo de honra e orgulho. “A ciência experimental não é obra individual de um sujeito esclarecido, mas sim de um trabalho coletivo. Aqueles que trabalham em ciência, atuam com o objetivo de promover um núcleo de elaboração de novos conhecimentos através de pesquisas. Esse trabalho iniciou há muito tempo atrás com o trabalho exercido com a criação do Cepem (Centro de Pesquisa em Medicina Tropical de Rondônia), passando pelo Ipepatro e agora com a integração à Fiocruz, através do trabalho desenvolvido pela Fiocruz Rondônia”, destacou.