Início do conteúdo

06/12/2017

Inscrições para os cursos de férias do IOC acontecem somente hoje (6/12)


Por: Vinícius Ferreira (IOC/Fiocruz)

Parte das férias do próximo verão já tem destino certo: os Cursos de Férias do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz). De 29 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018, mais de uma centena de estudantes de graduação de todo o país terá a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos nas salas de aula e Laboratórios de ponta do Instituto. A edição verão da iniciativa irá oferecer oito cursos em diferentes áreas. São eles: Biomonitoramento e ecotoxicologia em ambientes aquáticos; Cultivo de células de mamíferos: técnicas e aplicações na pesquisa científica; Estudos de helmintos parasitos de pequenos mamíferos; Genética das doenças humanas: da pesquisa ao diagnóstico; Morcegos: diversidade e zoonoses associadas; Modelos in vitro para o estudo da regeneração muscular: técnicas e aplicações; Métodos de divulgação científica; Uso de redes sociais e estratégias de Ciência e Arte para a mobilização do controle do Aedes.

Inscrição e seleção
Para se candidatar em um dos cursos oferecidos, os interessados precisam ficar atentos: a inscrição acontece somente no dia 6 de dezembro, das 9h às 17h. O candidato deve preencher o formulário eletrônico. Haverá um campo para inserção da carta de interesse e do currículo. A taxa de inscrição é de R$ 50,00. O pagamento deverá ser efetuado após a confirmação da inscrição enviada pela coordenação dos cursos. A lista com os aprovados será divulgada no dia 15 de dezembro.

Matrícula
A matrícula deverá ser realizada em até três dias úteis após a notificação de classificação enviada por e-mail. Os candidatos aprovados devem enviar para o e-mail cursosdeferiasioc@ioc.fiocruz.br os seguintes documentos:

- Formulário eletrônico devidamente assinado
- Cópia da identidade
- Cópia do CPF
- Cópia autenticada da declaração ou comprovante de matrícula devidamente assinado pela Universidade ou autenticado eletronicamente
- Comprovante de pagamento da taxa de inscrição

O não envio da documentação dentro do prazo determinado implicará na suspensão automática da inscrição. Acesse o edital do programa e confira as ementas, pré-requisitos, critério de avaliação e cronograma de aulas de cada curso oferecido.

No Portal Fiocruz

Mais Notícias

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar