Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Ser professor(a) na Fiocruz: participe da pesquisa!


28/04/2023

Gereb

Compartilhar:

Compreender as características da prática docente na Fiocruz e do processo de formação de seus professores e professoras. Este é o objetivo geral de uma pesquisa lançada na última segunda-feira (24/4), durante reunião da Câmara Técnica de Educação. Os resultados do estudo irão apoiar a melhoria da educação na Fiocruz, e todos os docentes de mestrado e doutorado da Fundação são chamados a participar. Basta reservar alguns minutos para responder ao questionário disponível no link bit.ly/pesquisafioprof

Com um projeto político-educacional voltado para o fortalecimento do SUS e a redução das desigualdades sociais, a Fiocruz conta com grande diversidade de cursos e programas, em diferentes áreas do conhecimento, muitas localidades do território nacional e variados arranjos de parceria. A partir de um maior entendimento das identidades e perfis docentes, suas experiências e percepções, a pesquisa busca identificar expectativas, desafios e necessidades para apoiar a construção de um programa institucional para formação de professores.

A proposta é, também, levantar e sistematizar as formações docentes que já existem na Fiocruz, de modo a potencializar a atuação dos professores e sua interação. Essa discussão sobre a natureza, o sentido, as modalidades, espaços e soluções da prática docente se faz necessária, em especial, no atual contexto de grandes transformações econômicas, sociais, culturais e políticas, que trazem implicações importantes para a educação superior.

Participe agora da pesquisa “A prática docente na Fiocruz: os docentes e as perspectivas para sua formação”

Voltar ao topoVoltar