Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Seminário sobre os desafios da pesquisa em divulgação científica acontece em 6/8

José Reis conversando com duas pessoas

31/07/2018

Fonte: COC/Fiocruz

Compartilhar:

A Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) promoverá, no próximo dia 6/8, às 9h, o seminário Desafios da Pesquisa em Divulgação Científica. O evento do Programa de Pós-Graduação em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde da COC é gratuito e será realizado no auditório do Museu da Vida, em Manguinhos (RJ), com a participação dos convidados internacionais Bruce Lewenstein (Cornell University), via Skype, e Eric Jensen (University of Warwick - Reino Unido). As duas conferências em inglês terão tradução simultânea para a plateia.

O encontro também homenageará o médico, pesquisador e escritor José Reis (1907-2002) com o lançamento do livro José Reis: Reflexões sobre a divulgação científica, organizado pela coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Divulgação da Ciência da Casa de Oswaldo Cruz e do Instituto Nacional de Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia, Luisa Massarani, e a chefe do Serviço de Biblioteca da COC, Eliane Dias. Além das organizadoras do livro, a homenagem também contará com a participação do diretor da Casa de Oswaldo Cruz, Paulo Elian, da chefe do Departamento de Arquivo e Documentação da COC, Aline Lacerda, e do neto do homenageado, Ricardo Reis.

A realização do encontro no Museu da Vida, em Manguinhos (RJ), é da Casa de Oswaldo Cruz, da Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação da Fiocruz e do Instituto Nacional de Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia.

Seminário Desafios da Pesquisa em Divulgação Científica
Conferências: Bruce Lewenstein (Cornell University) - Challenges of research in science communication (Via Skype); Eric Jensen (University of Warwick/Reino Unido) - Researching arts-based science communication.
Lançamento do livro: José Reis: Reflexões sobre a divulgação científica
Data: 6/8
Horário: 9h
Local: Auditório do Museu da Vida
Endereço: Av. Brasil 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro

 

 

Voltar ao topoVoltar