Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

PROFSAÚDE convida para apresentação da defesa de dissertação de Mestrado

30/07/2021

Compartilhar:

O Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAÚDE) convida para a defesa de dissertação de mestrado do aluno Otenberg Nogueira de Souza Júnior sobre o tema “Conhecimento, atitude e prática de médicos sobre comunicação de acidente de trabalho na Atenção Primária à Saúde”. Otenberg é médico da família e trabalha em uma Unidade de Atenção Primária à Saúde na Regional I em Fortaleza. A defesa acontece nesta sexta-feira, a partir das 14h, por meio da plataforma zoom. Clique aqui para acompanhar.

O estudo tem como objetivo avaliar o conhecimento, a atitude e a prática de médicos sobre a comunicação de acidentes de trabalho na Atenção Primária da Saúde de Fortaleza. Quando um trabalhador sofre um acidente de trabalho e procura a APS, o m contribuir para a melhoria da qualidade do atendimento aos usuários e trabalhadores e fortalecerá a Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (RENAST)

A saúde possui muitos determinantes sociais, dentre eles, o trabalho. A organização laboral e as condições nas quais o ofício é realizado podem provocar acidentes. Quando o trabalhador adoece, busca atendimento muitas vezes na Atenção Primária à Saúde (APS). Uma das funções do médico da APS é a emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), documento que garante o acesso a benefícios. O objetivo do estudo é avaliar o conhecimento, a atitude e a prática de médicos sobre a CAT na APS de Fortaleza, Ceará.

O trabalho foi orientado pelo professor doutor Roberto Wagner. Participam da banca examinadora da pesquisa de Mestrado, o professor, doutor e pesquisador da Fiocruz Ceará, Márcio Flávio Moura de Araújo; o professor e doutor Bruno Souza Benevides e a professora, doutora, pesquisadora da Fiocruz Ceará Sharmênia de Araújo Soares Nuto.

 

Serviço:

Data: 30/07/2021

Horário: 14h

Local: https://zoom.us/j/91828665569

 

Voltar ao topoVoltar