Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Nust/CST divulga calendário de imunização contra a Covid-19 da próxima semana (6 a 10/9)


03/09/2021

Cogepe

Compartilhar:

O Núcleo de Saúde do Trabalhador (Nust/CST/Cogepe) dá seguimento à campanha de vacinação contra a Covid-19, com foco na segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca-Fiocruz. Por razões logísticas, de segurança e controle interno a aplicação ocorre exclusivamente para trabalhadores e estudantes da Fundação que receberam a primeira dose do imunizante pelo Nust/CST. Tornamos a ressaltar a importância de se respeitar a data marcada no comprovante para retorno e do agendamento prévio do horário pelo sistema eletrônico já utilizado na marcação da primeira dose. A marcação visa evitar aglomerações e melhorar a organização do atendimento. O descumprimento dessa regra tem sido o principal problema relatado pela equipe do Nust. 

Na próxima semana a repescagem ocorrerá somente na segunda-feira e somente para primeira dose.  

Agenda da próxima semana:  

06/09 (segunda-feira) - Manhã e tarde: 2ª dose para quem foi vacinado no Nust/CST em 14/6 + repescagem da 1ª dose. 

 08/09 (quarta-feira) - Manhã e tarde: 2ª dose para quem foi vacinado no Nust/CST em 15/6 e 16/6. 

09/09 (quinta-feira) - Manhã e tarde: 2ª dose para quem foi vacinado no Nust/CST em 17/6. 

10/09 (sexta-feira) - Manhã e tarde: 2ª dose para quem foi vacinado no Nust/CST em 18/6. 

*No dia 7 de setembro não acontecerá vacinação no Nust/CST por conta do feriado.  Para repescagem da primeira dose, basta comparecer na segunda-feira (6), no horário da vacinação, com a documentação necessária. 

Vale lembrar que caso alguém contraia a Covid-19 só deverá se vacinar 30 dias após o início dos sintomas ou da ciência do diagnóstico. Caso não possa comparecer ao posto de vacinação do Nust na data estipulada, envie um e-mail para: cogepeatende@fiocruz.br, para saber como proceder.   

Local de vacinação  

Desde o dia 26/7, a campanha coordenada pelo Nust/CST ocorre no Foyer do Auditório do Museu da Vida (COC), nas proximidades do Parque da Ciência. 

O que levar?   

Para receber a segunda dose, os trabalhadores devem levar documento de identificação e o comprovante da primeira dose aplicada pelo Nust/CST. Caso tenha perdido o papel, uma segunda via pode ser retirada pelo site ou aplicativo ConecteSUS (https://conectesus.saude.gov.br/home). Para a primeira dose é solicitado documento de identificação e comprovante de vínculo institucional com a Fiocruz. 

Voltar ao topoVoltar